Papa Francisco concede o título de Monsenhor ao Reverendíssimo Padre Nonato Timbó

Título de Capelão de Sua Santidade (Monsenhor) é concedido pelo Papa à Sacerdotes Católicos, devido aos relevantes serviços prestados à Santa Igreja.

Na manhã de ontem, 09 de dezembro de 2021, por ocasião da Santa Missa em Ação de Graças pelos 32 anos de vida sacerdotal de nosso Bispo Diocesano, foi anunciado o título de Monsenhor concedido ao reverendíssimo Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Pároco da Paróquia de São Manuel.

O pergaminho foi lido pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Agnaldo Temóteo da Silveira, e logo após, Padre Nonato recebeu o acolhimento de Dom Vasconcelos e demais Sacerdotes, pela honraria que lhe conferida.

O título de Monsenhor é um pedido feito pelo Bispo Diocesano à Santa Sé Apostólica, solicitando à determinado Sacerdote a honraria. É enviado junto com a solicitação, todo o histórico e currículo do condecorado.

Lembrando que o Papa Francisco após assumir seu papado, alterou as regras deste título, estabelecendo a idade de mínima de 65 anos e ser um Padre Secular (Diocesano). Sacerdotes ligados à associações ou comunidades, estão suspensos de receberem a honraria.