Um momento de escuta e diálogo à tarde em San Giuseppe al Trionfale. Em 29 de maio, o Pontífice encontrará, na Casa das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, os sacerdotes que este ano completam dez anos de ordenação.
Na tarde desta terça-feira, 14 de maio, o Papa Francisco visitará a Paróquia romana de San Giuseppe al Trionfale (via Bernardino Telesio, 4/b) e encontrará os sacerdotes com 40 anos ou mais de ordenação.
Ao todo, participarão cerca de sessenta sacerdotes e também estarão presentes dom Baldo Reina, vice-gerente da Diocese de Roma, e dom Michele Di Tolve, delegado da Área para o cuidado do diaconato, do clero e da vida religiosa.
Na quarta-feira, 29 de maio, às 15h30, o Pontífice encontrará os sacerdotes ordenados em 2014, ou seja, que se encontram em seus primeiros dez anos de ordenação. O encontro se realizará na Casa das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre (via Portuense, 739). Posteriormente, o Papa encontrará também os sacerdotes de 11 a 39 anos de ordenação.
“É desejo do Santo Padre, depois de ter concluído a visita aos setores da Diocese de Roma, encontrar todos os sacerdotes por ano de ordenação presbiteral. É seu desejo continuar mantendo um diálogo direto com os sacerdotes de sua diocese”, explicou dom Di Tolve, que acrescentou: “O Papa começa este percurso encontrando os sacerdotes mais maduros, aqueles que passaram por várias estações na vida da Diocese de Roma. A recente publicação da Bula de convocação do Jubileu será um dos temas de diálogo e confronto”.
Fonte: Vatican News