31 de Dezembro: Paróquia de São Manuel completa 79 de anos de sua criação

No dia 29 de Dezembro de 1941, há exatamente 79 anos, era criada a Paróquia de São Manuel, na cidade de Marco. Mas a data de 31 de Dezembro 1941, ficou tão marcada na história da Paróquia, devido ter sido o dia em que foi anunciado o seu 1° Pároco. Por conta deste importante acontecimento, por muitos anos foi se celebrada a fundação da Paróquia, no dia 31 de dezembro.

Criada pelo então Bispo de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota, a Paróquia teve seu 1° Pároco em 06 de Janeiro de 1942, sendo empossado o Reverendíssimo, Mons. Francisco Apoliano. Ao longo de seus 79 anos de existência, a Paróquia desenvolveu um trabalho bem diversificado, levando a palavra de Deus à todos os seus Paroquianos, através de uma missão desenvolvida desde todos os Párocos que por aqui passaram até suas Pastorais. A Paróquia que é Consagrada ao Coração Eucarístico de Jesus, vive um momento de jubilo com a abertura da causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que por 37 anos dedicou seu serviço Pastoral a esta instituição. Frutos são colhidos até hoje pelas missões realizada nesta terra, sendo uma delas a assiduidade dos cristãos nas celebrações Eucarísticas, sempre todas com um grande número de fiéis.

Só nos resta agradecer à Deus por tamanha graça concedida à esta terra há 79 anos.

Parabéns Paróquia de São Manuel !

São Manuel, Rogai Por Nós !