Paróquia de São Manuel divulga trajeto da Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

No próximo dia 31 de Março de 2023, a Paróquia de São Manuel realizará a tradicional Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos, que sairá da Igreja Matriz de São Manuel e percorrerá as ruas da cidade.

Na sexta-feira da quinta semana da Quaresma, a Paróquia de São Manuel realiza a tradicional Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos. Para este ano de 2023, a data deste evento ocorrerá no dia 31 de Março e sairá da Igreja Matriz de São Manuel às 18h00.

História

A história desta devoção remonta à Idade Média, quando os cruzados visitavam os locais sagrados de Jerusalém por onde andou Jesus a caminho do martírio, e quiseram depois reproduzir espiritualmente este caminho quando voltaram à Europa sob forma de dramas sacros e procissões, ciclos de meditação, ou estabelecendo capelas especiais nos templos.

No século XVI se fixaram 14 momentos principais deste trajeto, embora o número tenha variado na história do catolicismo de sete a 39. Estes pontos principais são chamados de as estações ou os passos da Paixão de Cristo ao longo da Via Sacra ou Via Crucis.

Trajeto da Procissão 2023

A Paróquia de São Manuel divulgou ontem, 24 de Março de 2023, o trajeto da procissão deste ano de 2023. Segue-se abaixo a lista das ruas e estações:

Ruas:

Rua Osterno, Rua César Cals e Rua Telegrafista Ceci Neves.

Estações (Residências):

1° Estação: Residência da Sra. Mazé Jovino;

2° Estação: Residência da Sra. Eliene;

3° Estação: Residência da Sra. Neide;

4° Estação: Residência do Sr. Pedro Pinto;

5° Estação: Residência da Sra. Ângela;

6° Estação: Residência da Sra. Maria Lourdes;

7° Estação: Residência da Sra. Arica;

8° Estação: Residência da Sra. Gardênia do Alex;

9° Estação: Residência da Sra. Toinha;

10° Estação: Residência da Sra. Helena;

11° Estação: Residência da Sra. Favônia;

12° Estação: Residência da Sra. Socorro;

13° Estação: Residência da Sra. Socorro Paixão;

14° Estação: Residência da Sra. Vera;

15° Estação: Santuário Sagrado Coração de Jesus.