Paróquia de São Manuel do Marco sedia Encontro Diocesano do Apostolado da Oração

Registro da 3° Jornada Diocesana do Apostolado da Oração. Créditos: PASCOM da Paróquia de São Manuel

Ao som de cânticos devocionais o Apostolado da Oração de diversas paróquias da Diocese de Sobral participaram do encontro diocesano no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Marco neste sábado, dia 01/07.
O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja. Em resumo, o apostolado da oração propõe um caminho rumo à santidade a partir do oferecimento diário que transforma nossa vida e nos coloca em uma comunhão universal de preces, pela força do espírito santo que habita em nossos corações e nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus.
Inúmeras paróquias de todas as regiões marcaram presença com suas devidas representações. A programação iniciou às 8h com a Santa Missa de Abertura presidida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos. O diretor espiritual do apostolado e pároco da Paróquia de São Manuel, Monsenhor Nonato Timbó concelebrou, assim como os padres: Pe. Eduardo Filho, Pe. Francisco Florêncio, Pe. Gilson, Pe. Edmilson Eugênio, Pe. Júlio Nascimento, Pe. Tomé da Silva, Pe. Espedito Odilon e Frei Ismael.
“Nós podemos conhecer o coração de Deus revelado nas sagradas escrituras, na liturgia de hoje nós também podemos conhecer o coração de Jesus no nosso dia a dia, nas ações que Deus realiza em nós todas elas provenientes do seu divino coração. Nós temos Deus em nossa casa quando somos capazes de acolher os sem teto, sem casa, sem moradia, oferecer algo que temos aqueles que nós não conhecemos”, disse Dom Vasconcelos durante a homilia quando falava para a assembleia sobre o verdadeiro amor de Deus no coração.
Após a homilia todos cantaram a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus. Por fim, a programação deu continuidade após a missa com momentos formativos e adoração ao santíssimo.
Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana