Paróquia de São Manuel realizará entre os dias 23 e 24 de janeiro, a primeira formação para a Equipe Vocacional Paroquial (EVP)

Formação Equipe Vocacional Paroquial. Créditos: Paróquia de São Manuel

Nesta Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2024, a Paróquia de São Manuel dará início ao processo de fundação da Equipe Vocacional Paroquial (EVP), onde será realizada uma formação com os integrantes deste novo movimento. A formação acontecerá no Salão Paroquial, à partir das 19h, e será conduzida pelo Pároco da Paróquia de São Manuel, Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

O que é EVP?

A EQUIPE VOCACIONAL PAROQUIAL é um grupo de pessoas que trabalha na Comunidade Eclesial, em profunda sintonia com a Igreja Particular para conscientizar a Comunidade sobre as Vocações, criando
uma cultura vocacional.

Qual o objetivo geral da EVP?

Dinamizar a Paróquia e as Comunidades, integrando todas as pastorais, promovendo atividades
que auxiliem os fiéis, em especial os jovens, a despertar, discernir e cultivar a vocação a que Deus
os chama.

Possibilitar o surgimento e o encaminhamento de todas as vocações na Igreja:

• Vocação aos Ministérios Ordenados: Diáconos, Padres e Bispos
  • Vocação Religiosa: de Vida Ativa ou Contemplativa;