Paróquia São Manuel celebra hoje a Missa da Ceia do Senhor às 19h00

Missa da Ceia do Senhor. Créditos: PASCOM Paróquia São Manuel

Hoje inicia-se o Tríduo Pascal, onde reviveremos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Paróquia São Manuel iniciará este Tríduo às 19h00 desta Quinta-Feira Santa, na Praça da Matriz. Na celebração de hoje, a Santa Igreja recorda a instituição da Santíssima Eucaristia e do Sacerdócio, bem como a instituição do mandamento do amor, que é caracterizado pelo gesto de lavar os pés dos discípulos.

Seguindo o Rito Litúrgico, após a Santa Missa haverá a Transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial, onde haverá a Adoração de Jesus no Horto, que ficará até às 17h00 de Sexta-Feira Santa, para que todos os fiéis possam realizar seu momento de oração.