Paróquia São Manuel recebeu a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração 2022

Créditos: PASCOM da Paróquia de São Manuel

Neste último sábado, 02 de Julho de 2022, a Paróquia São Manuel realizou a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, que contou com a presença do Diretor Nacional, Padre Eliomar Ribeiro.

A Paróquia São Manuel realizou a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração 2022, que ocorreu no Santuário Sagrado Coração de Jesus e que teve a participação de quase todos os Apostolados de toda a Diocese de Sobral, contabilizando uma média de quase 900 participantes. Para este evento, foi convidado o Diretor Nacional do AO, Padre Eliomar Ribeiro, que exerce sua função eclesiástica na Arquidiocese de São Paulo-SP. Também estiveram presentes o Padre Josivan Cruz (Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Quitéria), Padre Júlio Nascimento (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Frecheirinha) e do Padre Manoel Gilson (Pároco da Paróquia São Francisco de Caiçara), além do Monsenhor Nonato Timbó, Pároco da Paróquia São Manuel.

O evento iniciou-se pela manhã com a celebração da Santa Missa, que teve como Presidente, o Padre Eliomar Ribeiro. Após a Santa Missa, foi oferecido um pequeno lanche aos participantes do evento. Seguiu-se logo após para uma formação com o Padre Eliomar, refletindo sobre a “Rede Mundial de Oração pelo Papa” e com o Padre Josivan Cruz, refletindo sobre a “Espiritualidade do Apostolado a Oração”. Passadas estas formações, todos se dirigiram-se para um almoço comunitário e partilhado.

Logo após, a Irmã Carminda Amélia falou um pouco sobre a vida do Servo de Deus Arnóbio de Andrade, que está em processo de Beatificação e seguiu-se então com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Passada toda a programação, foram realizadas as considerações finais e encerramento do evento.