Pascom Brasil: conheça a nova coordenação nacional!

Alex, Janaína e Kayser com Dom Valdir, no 8º Encontro Nacional. Créditos: PASCOM Brasil

Que nesta estrada que se inicia seja de diálogo fraterno e amizade contínua!

Durante o 8º Encontro Nacional da Pascom em Aparecida/SP, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho, foi anunciada a nova coordenação da Pascom Brasil, que dará continuidade na nossa missão como comunicadores católicos.

Vamos conhecê-los?

Janaína Gonçalves (coordenadora-geral)

Janaína Gonçalves é jornalista, Analista de Comunicação, Especialista em Gestão de Mídias, Pós-graduanda em Comunicação e I.A e Mestre em Ciências da Religião.

A caminhada dela na Pascom começou em julho de 2014, em Belo Horizonte, na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, por meio da Forania São João Bosco. De lá para cá, percebeu que a Pascom não se tornou apenas um “serviço” à Igreja, mas um compromisso com o povo de Deus e assim, os trabalhos foram se intensificando quando assumiu a coordenação da Pascom no Regional Leste 2/CNBB, seguindo firme durante a pandemia da Covid-19.

Para ela, o 8º Encontro Nacional da Pascom Brasil foi um marco muito importante na vida dela porque foi a primeira vez que ela estava presente na equipe organizadora do evento.

Janaína nos conta sobre a alegria de ser nomeada como Coordenadora-Geral da Pascom Brasil:

“Como coordenadora-geral, tenho uma responsabilidade ainda maior. Conto com uma equipe muito competente ao meu lado, que são coordenadores e membros dos GTs da Pascom. Que nesta estrada que se inicia seja de diálogo fraterno, amizade contínua, sabedoria e discernimento diante dos inúmeros desafios”.

Antonio Kayser (vice-coordenador)

Antonio Kayser tem Formação em análise de sistemas, empreendedor católico e sócio fundador da CiaTicket, empresa que nasceu dentro das atividades pastorais da Igreja Católica com a missão de levar a tecnologia até as atividades pastorais para contribuir com a evangelização.

Desde 2011 é um membro atuante na Igreja participando de pastorais e movimentos, exercendo funções de liderança e coordenação Paroquial, Arquidiocesana e Regional. Sua caminhada na comunicação começou com as atividades dentro da Pascom paroquial, onde o conhecimento e as habilidades com a tecnologia o aproximaram de ser um comunicador católico.

Kayser é muito feliz em sua missão como comunicador católico:

“Hoje, sou muito feliz naquilo que faço, pois o meu trabalho é para Deus e contribuo na evangelização levando a tecnologia para dentro da igreja melhorando a organização, planejamento e realização de formações; oferecendo principalmente economia de tempo para que as pessoas usem o que tem demais precioso que é o seu tempo para fazer aquilo que só eles podem e sabem fazer. Sou eternamente grato a Deus por me mostrar o caminho e poder aplicar minhas habilidades e dons na Evangelização da nossa
Igreja Católica”.

Alex Ferreira (secretário)

Alex Ferreira é natural de Fortaleza/CE, formado em Filosofia pelo Instituto São Tomás de Aquino, em Belo Horizonte.

A caminhada do nosso irmão começou há 15 anos, onde trabalhava na região Episcopal da Arquidiocese dele, e foi convidado para participar de uma reunião da pastoral. Ele sempre achou importante que os secretários paroquiais pudessem caminhar em comunhão com a Pastoral da Comunicação. E com essas reuniões, passou a gostar da comunicação, ingressando na Pascom de sua região Episcopal, participou de formações, e assim implantou a pastoral da Comunicação em sua paróquia.

Em sua caminhada, foi coordenador da região Episcopal, coordenador do Regional Nordestino/CE, e assim, passou a participar das atividades da coordenação da Pascom Brasil.

Alex nos conta sobre sua função como secretário:

“A função do secretário é conduzir os encaminhamentos para a gestão do coordenador e do vice-coordenador, auxiliando-os em suas funções, e isso é muito importante porque facilita o trabalho da coordenação. Os trabalhos também são feitos em comunhão com a coordenação do GT Espiritualidade e o GT Articulação, desenvolvendo atividades dos mais variados temas e acompanhando Comissões se necessário”.

Que Deus os abençoe em sua missão e que o Espírito Santo os conduza!

Por Juliana Fontanari, jornalista e membro do GT Produção da Pascom Brasil

Fonte: PASCOM Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *