A Igreja reconhece 4 milagres eucarísticos ocorridos no século XXI
Neste último dia 5 de março, o pe. Joseph Crowley anunciou, ao final da missa, que um ministro da eucaristia lhe havia testemunhado um fato extraordinário ocorrido enquanto distribuía a comunhão naquele mesmo dia, na igreja de São Tomé em Thomaston, Connecticut:
“Um de nossos ministros eucarísticos estava ficando sem hóstias e, de repente, surgiram mais hóstias no cibório. Deus simplesmente se duplicou no cibório”.
O episódio foi registrado na arquidiocese norte-americana de Hartford, que agora, segundo o canal WFSB Eyewitness News, está investigando um possível milagre eucarístico.
Milagres eucarísticos investigados nos últimos 20 anos
A Igreja reconhece 4 milagres eucarísticos ocorridos no século XXI, de acordo com o Centro Magis.
- 2001: Chirattakonam, Índia. Testemunhas afirmaram ter visto o rosto de Jesus numa hóstia consagrada.
- 2006: Chilpancingo-Chilapa, México. Uma hóstia consagrada sangrou e foi submetida a testes que confirmaram que “a substância avermelhada analisada corresponde a sangue em que há hemoglobina e DNA de origem humana”.
- 2008: Sokolka, Polônia. Após um sacerdote deixar cair uma hóstia consagrada que pareceu sangrar, exames verificaram que “o fragmento alterado da hóstia é idêntico ao tecido miocárdico de uma pessoa que está prestes a morrer”, além de registrarem que o entrelaçamento da estrutura das fibras musculares e do pão seria impossível de ser produzido por meios humanos.
- 2013: Legnica, Polônia. Outra hóstia consagrada caiu no chão e foi colocada em água para dissolver-se, mas passou a apresentar manchas vermelhas que passaram por exames forenses. Como resultado, foram encontrados na hóstia fragmentos “semelhantes ao músculo cardíaco”.
Fonte: Aleteia