Sabe quando pedem para você rezar por alguém ou por alguma intenção?
Que tal rezar a mesma oração que o Padre Pio rezava pelos outros?
O santo sacerdote gostava particularmente de rezar uma prece composta por Santa Margarida Maria Alacoque. Não custa lembrar, aliás, que Santa Margarida foi agraciada com várias visões de Jesus ao longo da sua vida, no século XVII. Ela se tornou, de fato, uma das principais propagadoras da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Milhares de pessoas pediam diariamente, por carta ou em pessoa, que o Padre Pio rezasse pelas suas intenções.
E, muitas vezes, era esta a oração que o Padre Pio elevava a Jesus em favor do próximo:
“I – Ó meu Jesus, Vós dissestes: ‘Em verdade vos digo: pedi e recebereis, procurai e encontrareis, batei e ser-vos-á aberto’. Eis que bato, procuro e peço a graça de… (pedir a graça desejada).
Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e o Glória.
II – Ó, meu Jesus, Vós dissestes: ‘Céus e terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão’! Eis-me aqui, e, confiando na infalibilidade das Vossas santas palavras, peço a graça de… (pedir a graça desejada).
Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e o Glória.
III – Ó meu Jesus, Vós disseste: ‘Em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu Nome Ele vo-lo dará’. Eis que, em Vosso nome, eu peço ao Pai Eterno a graça de… (pedir a graça desejada).
Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e o Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.
Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos aflitos, tende piedade de nós, pecadores miseráveis, e concedei-nos a graça que Vos pedimos em nome do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa terna Mãe e Mãe nossa. São José, pai adotivo de Jesus, rogai por nós. Amém”.
Fonte: Aleteia