Romaria e Novena do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro acontecerão de 14 à 22 de Dezembro de 2023, anuncia Paróquia de São Manuel

Romaria e Novena do Servo de Deus Waldir. Créditos: Paróquia de São Manuel

Você já participou de alguma Romaria?! Pois bem, estas práticas religiosas acontecem há muitos séculos e tem o objetivo de peregrinar por algum lugar que é considerado “sagrado” pelos fiéis, principalmente ligado à algum santo ou padroeiro que é de devoção popular, onde podemos citar como exemplo as cidades de Juazeiro do Norte e Aparecida do Norte, que recebem milhões de romeiros todos os anos.

Na cidade de Marco-CE há uma crescente devoção ao Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, expandindo-se para todo o território brasileiro, onde centenas de fiéis relatam graças alcançadas por sua intercessão. Desde 2019, a Paróquia de São Manuel realiza as Novenas do Servo de Deus Waldir, que acontecem anualmente do período de 14 à 22 de Dezembro.

Para este ano de 2023, a Paróquia de São Manuel de Marco-CE realizará a 2° Romaria do Servo de Deus Waldir, onde durante os dias em que ocorrerão a Novena, serão organizadas caminhadas saindo de algum bairro da cidade.

É desejo do atual Pároco da Paróquia de São Manuel, o Rev.mo Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que as romarias aconteçam anualmente de forma gradativa, para que a cidade possa conseguir adaptar-se a uma quantidade maior de romeiros, visto da crescente devoção ao Servo de Deus Waldir Lopes de Castro.

Se você deseja participar, as novenas ocorrerão no Santuário Sagrado Coração de Jesus às 19h.