Santuário Sagrado Coração de Jesus é escolhido com uma das Igrejas Jubilares da Diocese de Sobral

Santuário Sagrado Coração de Jesus. Créditos: Paróquia de São Manuel

No último domingo, 08 de Novembro, a Diocese de Sobral divulgou o decreto sobre a concessão de indulgência plenária durante o Jubileu 2025.

Neste documento assinado por nosso bispo diocesano, Dom José Luís Gomes de Vasconcelos, são divulgadas as Igrejas Jubilares e os locais de peregrinações escolhidos pela Diocese, conforme pede o Papa Francisco na bula de proclamação do Jubileu 2025.

E foi com imensa alegria no coração, que acolhemos a escolha do Santuário Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de São Manuel do Marco-CE como uma das Igreja Jubilares da Diocese, sendo assim, um local de peregrinações. Com esta indicação, todos os peregrinos que visitarem o Santuário durante o Jubileu 2025, lucrarão indulgência plenária.

Confira o documento abaixo:

COMO LUCRAR A INDULGÊNCIA PLENÁRIA?

Vejamos o que diz o documento: “Conforme estabelece as normas da Penitenciária Apostólica, durante o Ano Jubilar, concede-se indulgência plenária aos fiéis que participarem de alguma peregrinação à qualquer uma das igrejas supra mencionadas, e participarem de alguns momentos: Santa Missa; Celebração da Palavra de Deus; Liturgia das Horas (Ofício das Leituras, Laudes, Vésperas); Via-Sacra; Rosário Mariano; Celebração Penitencial, que termine com as confissões individuais dos penitentes”.

Continua o documento: “Além das peregrinações, os fiéis poderão obter indulgência jubilar se, individualmente ou em grupo, visitarem qualquer uma das igrejas jubilares e aí dedicarem um tempo para adoração eucarística e a meditação, concluindo com o Pai-Nosso, a Profissão de Fé e invocação a Maria, Mãe de Deus”.

Que neste ano jubilar que se aproxima, possamos intensificar as nossas orações e preparar o nosso coração para este momento tão importante na vida da Igreja. Que Deus abençoe à todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *