São Paulo VI, o Papa que conferiu o título de Monsenhor ao Servo de Deus Waldir Lopes de Castro

São Paulo VI e Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Créditos: Wikipédia

No ano de 1975, período em que a Igreja Católica vivenciava o “Jubileu da Reconciliação e da alegria” e sendo este o primeiro Jubileu após o Concílio Vaticano II, Dom Valfrido Teixeira Vieira, então bispo de Sobral, resolveu encaminhar a Santa Sé Apostólica um pedido para a conferência do título de Monsenhor ao Padre Waldir Lopes de Castro.

No uso de suas atribuições e analisando que o mesmo estava apto à receber esta honraria, o então Papa Paulo VI, conferiu ao Padre Waldir Lopes de Castro o título de Capelão de Sua Santidade, tornando-o assim, Monsenhor Waldir Lopes de Castro.

Segue-se o pergaminho papal conferindo ao Padre Waldir o título de Monsenhor:

“Summus Pontifex Paulus VI inter Suos cappellanos adlegit Rev.dum Dominum Vladimirum Lopez de Castro, e Dioecesi Sobralensi. Quod quidem eidem Rev. Domino Lopez de Castro opportune significatur.

Ex Aedibus Vaticanis, die XXVII m. Februarii, a. MCMLXXV

Papa Paulo VI confere o título de Monsenhor ao Padre Waldir Lopes de Castro.