Seminário de Coordenação 2023 levará formação para Coordenadores de Catequese

Seminário de Catequese 2023. Créditos: Catequistas Brasil

Em 2023, o Seminário para Coordenadores de Catequese acontecerá no dia 20 de maio, e trará novidades em sua programação com formação para coordenadores e coordenadoras de catequese.

Pela primeira vez, acontecerá simultaneamente com os demais Congressos de Gestão Eclesial realizados pela Revista Paróquias (CONAGECONASPARECONOMATUSCPPCONACOMP e CONADIZ), dentro da ExpoCatólica, a principal feira de produtos e serviços para a Igreja Católica no Brasil, na cidade de São Paulo (SP).

PROGRAMAÇÃO

A programação do Seminário de Coordenação 2023 contará com 1 dia inteiro de formação e atividades, no sábado (20).

O credenciamento iniciará às 8h30 e a abertura às 9h. Na parte da manhã haverá momentos formativos com Jeciandro Pessoa, do projeto Pensar Catequese, e Welder Lancieri que falará sobre “Anunciar o mesmo Jesus em diferentes lugares. O anúncio querigmático nos vários contextos atuais”.

À tarde, Padre Thiago Faccini e Padre Baronto, da Edições CNBB, conduzirão as palestras. Padre Paulo Gil, da Arquidiocese de São Paulo (SP), também falará, às 16h30, sobre o tema “Coordenador de Catequese, promotor de comunhão no processo sinodal”.

A última palestra do dia será com a psicóloga Francine Porfirio, às 17h30, com o tema “O autocuidado na coordenação de catequese”.

Confira a programação completa aqui.

TEMÁTICAS

O Seminário de Coordenação 2023 é destinado para coordenadores e coordenadoras paroquiais e diocesanos que atuam na catequese de Iniciação à Vida Cristã (IVC) ou com a formação de adultos (RICA) nas comunidades, paróquias, dioceses, institutos, casas religiosas e congregações. Várias temáticas relevantes ao trabalho da catequese serão abordadas no Seminário de Coordenação 2023.

Família e catequese, itinerário catequético, comunicação litúrgica, rito e ritualidade, desenvolvimento e elaboração das celebrações litúrgicas, são alguns dos temas que serão apresentados.

Todos os temas são pensados para que sirvam de formação para cada congressista, e que possam aplicá-los da melhor forma em suas realidades pastorais, comunitárias, paroquiais e diocesanas.

SEMINÁRIO DE COORDENAÇÃO 2023

O 2º Seminário para Coordenadores de Catequese é realizado pelo Catequistas Brasil, com organização da Promocat – Promotora Católica em parceria com a Revista Paróquias.

Estará presente na 16ª edição da ExpoCatólica, em novo local, com novo formato e nova programação. Acontecerá no PRO MAGNO – Centro de Eventos, situado na cidade de São Paulo (SP).

Inscreva-se no 2º Seminário para Coordenadores de Catequese e viva essa experiência de formação e aprendizado. Mais informações: (12) 99220-1038.

COORDENAÇÃO DE CATEQUESE – 2º Seminário para Coordenadores de Catequese

Fonte: Catequistas Brasil