Seminaristas da Diocese de Sobral serão instituídos ao Ministério de Leitor, dentre eles, quatro são Marquenses

Seminaristas Marquenses serão instituídos ao Ministério de Leitor. Créditos: Paróquia de São Manuel

O Seminário de Teologia Imaculada Conceição e a Diocese de Sobral anunciaram na última Segunda-Feira, 22 de Julho, que será realizada a Instituição ao Ministério de Leitor à alguns Seminaristas. Dentre os 8 vocacionados, 4 são filhos da Paróquia de São Manuel. São eles: Francisco Alex Estevão, Francisco Mateus Tomé, Francisco Samuel Paixão e José Jonatan Mariano.

Confira o comunicado feito pela Diocese:

🙏🏼 Os seminaristas do 3º ano do Seminário de Teologia Imaculada Conceição serão instituídos ao Ministério de Leitor no dia 30 de julho deste ano em curso durante celebração eucarística presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

No ministério do Leitorato, o seminarista recebe a função de tornar-se auxiliar na liturgia da palavra, se tornando oficialmente um leitor da Igreja. Na missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho).

Os diocesanos e paroquianos de cada um podem contribuir com as orações. Rezemos por estes vocacionados! ✨🙌

A notícia foi recebida com muita alegria por todos os Paroquianos da Paróquia de São Manuel, que já intensificam suas orações por estes jovens que encaminham-se rumo ao Ministério Sacerdotal.