Em um dia como hoje, há cerca de 22 anos atrás, Monsenhor Waldir Lopes de Castro partia para a Casa do Pai, deixando uma lacuna nos corações dos Paroquianos da Paróquia de São Manuel, como também em toda a Diocese de Sobral. Após seu falecimento, sua fama de santidade que já era muito forte durante sua caminhada terrena, intensificou-se ainda mais.
No local onde fora acidentado, construiu-se um monumento em sua homenagem, local este que tornou-se um lugar de peregrinações pelos fiéis da Paróquia de São Manuel, onde todos os dias 22 de cada mês, é realizada a recitação do Santo Terço pedindo a sua intercessão.
Após um forte clamor de seus devotos, a Diocese de Sobral solicitou junto ao Dicastério para as Causas dos Santos, a abertura do seu Processo de Beatificação e Canonização, recebendo o título de “Servo de Deus”.
Hoje toda a Comunidade Paroquial de Marco juntamente com a Diocese de Sobral e demais devotos espalhados em todo o Brasil, celebram esta data de sua Páscoa Eterna e pedem sua intercessão junto ao nosso Deus Pai.
Servo de Deus Waldir, Intercedei por Nós!