Servo de Deus Waldir Lopes de Castro completa hoje 22 anos de Páscoa Eterna

Mons. Waldir completa 22 anos de Páscoa Eterna. Créditos: Paróquia de São Manuel

Em um dia como hoje, há cerca de 22 anos atrás, Monsenhor Waldir Lopes de Castro partia para a Casa do Pai, deixando uma lacuna nos corações dos Paroquianos da Paróquia de São Manuel, como também em toda a Diocese de Sobral. Após seu falecimento, sua fama de santidade que já era muito forte durante sua caminhada terrena, intensificou-se ainda mais.

No local onde fora acidentado, construiu-se um monumento em sua homenagem, local este que tornou-se um lugar de peregrinações pelos fiéis da Paróquia de São Manuel, onde todos os dias 22 de cada mês, é realizada a recitação do Santo Terço pedindo a sua intercessão.

Após um forte clamor de seus devotos, a Diocese de Sobral solicitou junto ao Dicastério para as Causas dos Santos, a abertura do seu Processo de Beatificação e Canonização, recebendo o título de “Servo de Deus”.

Hoje toda a Comunidade Paroquial de Marco juntamente com a Diocese de Sobral e demais devotos espalhados em todo o Brasil, celebram esta data de sua Páscoa Eterna e pedem sua intercessão junto ao nosso Deus Pai.

Servo de Deus Waldir, Intercedei por Nós!