Confira a programação completa da Semana Santa 2024 na Paróquia de São Manuel

Programação da Semana Santa 2024. Créditos: Paróquia de São Manuel

Faltam poucos dias para a chegada da Semana Santa, que é considerada pela Santa Igreja Católica, a semana mais importante de todo o calendário litúrgico, onde iremos refletir e reviver toda a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nestes dois milênios da Igreja Católica no mundo, é comum que as paróquias e dioceses preparem suas próprias programações para esta semana tão importante para todos os cristãos católicos. Para este ano de 2024, a Paróquia de São Manuel preparou a seguinte programação:

Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos / 22 de Março:

Saída da Igreja Matriz de São Manuel às 18h, onde percorreremos as 15 estações da Via Sacra pelas ruas e residências dos cristãos Marquenses, culminando no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Domingo de Ramos / 24 de Março:

Manhã – Haverá a bênção dos Ramos na Praça do Servo de Deus Waldir às 06h30 e logo após, procissão em direção à Igreja Matriz de São Manuel, onde será celebrada a Santa Missa. Também haverá Santa Missa na Capela de São Francisco em Tabuleiro Grande às 07h.

Tarde – Haverá a bênção dos Ramos no Anfiteatro do Servo de Deus Waldir às 17h e logo após, procissão em direção ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde será celebrada a Santa Missa.

Noite – Santa Missa às 19h na Praça da Matriz de São Manuel com a bênção dos Ramos sendo realizada no próprio local.

Ofício de Trevas / 27 de Março:

O ofício acontecerá na Igreja Matriz de São Manuel às 19h.

Ceia do Senhor / 28 de Março:

Santa Missa Solene na Praça Matriz de São Manuel e na Capela de São Francisco em Triângulo às 19h.

Paixão do Senhor / 29 de Março:

Solene Ação Litúrgica na Praça da Matriz de São Manuel e na Capela de São Francisco em Triângulo às 19h.

Vigília Pascal / 30 de Março:

Solene Vigília na Praça da Matriz de São Manuel e na Capela de São Francisco em Triângulo às 19h.

Páscoa do Senhor / 31 de Março:

Manhã: Santa Missa Solene na Igreja Matriz de São Manuel e na Capela Virgem Sião às 07h.

Tarde: Santa Missa Solene no Santuário Sagrado Coração de Jesus às 17h30.

Noite: Santa Missa Solene na Praça da Matriz de São Manuel às 19h.