Diocese de Sobral realiza cerimônia de entronização da relíquia do Beato Tiago Alberione e dá posse ao Conselho Diocesano do Laicato

Imagem e Relíquia do Beato Tiago Alberione, durante celebração presidida por Dom Vasconcelos. Créditos: Diocese de Sobral

No último sábado, 24 de Fevereiro de 2024, a Diocese de Sobral realizou a Santa Missa de entronização da relíquia do Beato Tiago Alberione, o “Apóstolo da comunicação social” e fundador da família paulina. A celebração ocorreu na Catedral de Nossa Senhora da Conceição de Sobral e foi presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano.

A celebração contou com a presença do Padre Deivid Tavares, Sacerdote pertencente a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Também estiveram presentes: Padre Josivan Cruz, Coordenador Diocesano da PASCOM; Padre Berg, Cura da Catedral da Sé de Sobral; Diácono Cândido Aguiar, Paróquia da Sé Catedral e, Diácono Alex Teófilo, Paróquia São Manuel do Marco. A cerimônia ainda contou a participação de várias representações da PASCOM (Pastoral da Comunicação), advindas das Paróquias da Diocese de Sobral, bem como dos Articuladores de cada região de episcopal.

Durante a cerimônia, Padre Deivid explanou em sua homilia, a vida pastoral e missão do Beato Tiago Alberione, enfatizando a importância dos meios sociais para a evangelização na Igreja. O Sacerdote Paulino ainda citou a espiritualidade da família, que baseia-se na vida pastoral do Apóstolo Paulo, que na visão do Beato Alberione, foi um dos maiores comunicadores da Igreja.

Padre Deivid Tavares durante sua homilia. Créditos: Diocese de Sobral

Após a homilia, Dom Vasconcelos realizou o rito de posse do Conselho Diocesano do Laicato, que foi formado pelos seguintes membros: Sr. Robério Cavalcante, Presidente; Sr. Raimundo Araújo, Vice-Presidente; Sra. Vanderlúcia Menezes, Secretária; e a Sra. Irani Araújo, Tesoureira.

Transcorrida toda a celebração, Dom Vasconcelos realizou a entronização da relíquia do Beato Tiago Alberione, onde ficará permanentemente exposta para veneração dos fiéis.