Equipe se reúne com objetivo de construir plano de comunicação para animar o Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”

Reunião PASCOM. Créditos: CNBB

Foi realizada no dia 21 de novembro uma primeira reunião da equipe que irá construir um plano de comunicação em vista do Jubileu Ordinário do Ano de 2025, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”. Participaram padre Jânison de Sá Santos, subsecretário de pastoral da CNBB; padre Jean Poul Hansen, assessor do Setor de Campanhas da CNBB; da Comissão para a Comunicação: Osnilda Lima e padre Tiago Síbula; o assessor de Comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues; da Pascom Brasil: Janaína Gonçalves, Marcus Tullius e Alex Ferreira; da Signis Brasil, Alessandro Gomes. Ao final da reunião, dom José Valdir de Castro, presidente da Comissão para Comunicação, fez-se presente.

Com essa reunião, a equipe se propôs a gerar conteúdos para plataforma digitais sobre os cadernos do Concílio, publicação da Edições CNBB e que reúne 34 volumes produzidos por teólogos, estudiosos da Sagrada Escritura e jornalistas, que procuram redescobrir as quatro sessões do Concílio Vaticano II. Além disso, o grupo irá animar a realização do Jubileu, no Brasil, dentro das atividades que já estão programadas e pensar a criação de um hotsite para inserir as ações do Jubileu no Brasil.

O Jubileu 2025

A Igreja no mundo inteiro está se preparando para a vivência do Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”. A pedido do Papa Francisco os dois anos que antecedem o Jubileu estão sendo dedicados à redescoberta dos ensinamentos do Concílio Vaticano II, e, no segundo ano, à oração.

A Igreja no Brasil propõe a realização de um evento que será marcante nesse período preparatório. Trata-se de um encontro, com a presença de dom Rino Fisichella, prefeito do Dicastério para a Evangelização e também organizador e coordenador do Jubileu de 2025.

“Sua presença será um privilégio para a Igreja no Brasil, momento especial para que manifestemos e reafirmemos nossa comunhão com o magistério do Papa Francisco, especialmente expressa no zelo para com o convite à preparação do Jubileu de 2025”, afirma o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Para marcar a presença de dom Rino Fisichella no Brasil e dinamizar a preparação das dioceses, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou um encontro nacional que será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, no Auditório São João XXIII, na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF).

Saiba mais sobre os eventos do Jubileu 2025 em: www.iubilaeum2025.va