Monsenhor Nonato Timbó celebra hoje 07 anos de Pastoreio na Paróquia de São Manuel

07 anos de Paroquiato do Mons. Nonato Timbó. Créditos: Paróquia de São Manuel

Hoje, 23 de Fevereiro de 2024, completa-se 07 anos da posse canônica do Revmo. Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva na Paróquia de São Manuel do Marco. Tendo tomado posse no ano de 2017, Monsenhor Nonato tornou-se o 6° Pároco desta estimada comunidade paroquial de Marco, sucedendo o Revmo. Monsenhor Rômulo Rocha.

Nestes 07 anos de pastoreio, muitas foram as realizações alcançadas, podendo citar a reforma do Centro Pastoral Mater Dei, que hoje tornou-se um grande complexo para a evangelização. Podemos citar também a reforma da Capela de São Francisco em Triângulo, construção da Capela Mãe Rainha, construção da Capela São Francisco no Conjunto Gaudêncio Leorne (em andamento), construção da Capela São Roque no Cemitério, entre outras.

Mas o maior legado que vem sendo construído nesta Paróquia, é sem sombras de dúvidas, o grande trabalho de evangelização. É notável a grande evolução que as pastorais e movimentos tiveram neste período. Durante todo ano, a Paróquia mantém um calendário cheio de ações voltadas para os fiéis, podendo citar as missões, formações, retiros, celebrações e diversos outros trabalhos de evangelização.

Uma destas ações foi a criação da Pastoral da Comunicação, que hoje contribui na divulgação de eventos e celebrações da Paróquia, com também nas transmissões pelas redes sociais.

Muitos são os agradecimentos para este dia e rezamos ao nosso bom Deus, que conserve o espírito missionário neste grande homem de Deus!

Para este dia de hoje, acontecerá a Santa Missa em ação de graças por estes ano de pastoreio, que acontecerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus às 17h30.