Mulher descobre a vocação de sua vida durante uma Adoração Eucarística

Santíssimo Sacramento. Créditos: Pexels

Uma jovem esposa e mãe ficou surpresa ao ouvir Deus chamando-a para uma vocação inesperada

Muitos católicos sentem poderosamente a presença de Deus quando passam algum tempo em adoração à Eucaristia — como deveríamos, claro, já que a Eucaristia é a Presença Real de Jesus Cristo.

Quer estejamos discernindo uma decisão importante na vida, resolvendo problemas do dia a dia ou carregando algum tipo de cruz pesada, podemos encontrar respostas e esperança amorosa quando buscamos a presença de Deus na Adoração.

Sem dúvida há tantas histórias de momentos transformadores que ocorrem durante a Adoração Eucarística que ninguém conseguiria escrevê-las todas.

Hoje, quero compartilhar a história de uma jovem esposa e mãe que sentiu que Deus a chamava para uma vocação inesperada e desconhecida – e que acabou se completando anos depois.

Algo faltando

Hoje, Erin Thielman é professora de ciências do ensino médio na Diocese de Arlington, Virgínia. Mas em 2016, a ideia dessa vocação não estava no seu radar.

Em 2016, ela estava numa fase de sério discernimento depois de servir a Força Aérea dos EUA. Casada e com dois filhos, ela conseguiu um emprego como assistente de instrução na escola católica de seu filho enquanto pensava nos próximos passos.

“Embora eu soubesse que tinha uma boa formação, faltava algo e eu estava insegura”, disse ela em entrevista à Aleteia. “Para onde Deus estava me chamando em seguida?”, pensava.

O chamado de Deus na Adoração

Um dia, Erin estava ajoelhada na capela de Adoração da escola e sentiu “como se um ímã estivesse me puxando”. Ela ficou chocada ao sentir um chamado intenso em seu coração.

“Fiquei impressionada com um chamado alto de Deus perguntando se eu me submeteria humildemente à sua vontade”, disse ela. Ela sentia que Deus queria que ela fosse professora, mas não sabia como isso seria possível.

“Eu disse a ele que faria isso, mas não tinha ideia de como!” ela disse. “Eu guardei isso em meu coração.”

Poucos dias depois, ela recebeu um telefonema do diretor perguntando se ela poderia lecionar religião nas turmas do 7.º e 8.º anos.

Supresa, ela pensou: “Talvez fosse para isso que Deus estava me chamando quando pediu para me submeter à sua vontade.”

Ela teve um “ano glorioso” e está lecionando e até hoje.

Uma reviravolta surpreendente

Mas aquele ano de ensino teve um fim inesperado: ela ficou grávida do terceiro filho.

“Os médicos disseram que eu não poderia engravidar novamente depois de superar uma doença fatal, mas Deus sempre sabe o que é melhor”, disse ela.

Seu terceiro filho nasceu com síndrome de Down. E ela descobriu que criar uma criança com síndrome de Down a capacitou para lecionar de uma maneira totalmente nova.

“Na minha sala de aula do ensino médio há um punhado de crianças com necessidades especiais”, disse ela. “Consigo ensiná-las e me conectar com elas por causa do meu filho pequeno. Tudo se completou. ”

Hoje, Erin é defensora da comunidade de portadores da síndrome de Down, palestrante motivacional para adolescentes e jovens adultos e autora.

O chamada continua

O chamado de Deus não foi um evento único. Ela sente isso repetidas vezes ao fazer do trabalho de sua vida, ou seja, servir e ensinar. Diz ela:

“Lembro-me dessa experiência transformadora na Adoração quando me sento no sofá com meus três filhos, corrigindo trabalhos e definindo planos de aula. O que aprendi com aquela experiência transformadora na capela da escola repetiu-se várias vezes nos últimos seis anos. Estou confiante de que continuarei a ouvir esse chamado repetidamente ao longo do tempo. Caí de joelhos, mas meu coração foi elevado ao tabernáculo. Ele me pediu para cuidar de seus filhos – todos eles que cruzam meu caminho – e estou me esforçando para fazer exatamente isso.”

E ela tem esta mensagem para compartilhar com o mundo sobre a Adoração Eucarística: “Não precisamos ficar falando tudo. Às vezes precisamos encontrar o silêncio para ouvir a voz poderosa de Deus”.

Fonte: Aleteia