Paróquia de São Manuel recorda hoje o 93° aniversário de nascimento do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro

93° aniversário do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Créditos: Paróquia de São Manuel

No dia 02 de Fevereiro de 1931, um fato marcaria a história da Paróquia de São Manuel: Nascia o Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Nascido na cidade de Sobral-CE e filho do casal, Victor de Castro Cavalcante e Francisca Elusa Lopes de Castro Cavalcante, Waldir Lopes cresceu em meio à uma família tradicionalmente católica e que sustentaria ainda mais sua decisão vocacional.

Já desde muito cedo, Waldir demonstrava sua admiração pela Igreja e o que deseja ser quando alcançasse a idade adulta. Em um desses episódios, seu Tio perguntou ao menininho Waldir, o que gostaria de ganhar de presente, que logo o respondeu: “Gostaria de ganhar um terço”. Passados os anos, Waldir ingressou no Seminário e chamava a atenção de seus colegas pelo seu jeito simples e caridoso, recebendo logo a alcunha de “o menino de Deus”, devido sua maneira santa de viver.

Foi ordenado Sacerdote no dia 08 de Dezembro de 1956, pelas mãos e oração consecratória de Vossa Excelência Reverendíssima, Dom José Tupinambá da Frota, bispo diocesano de Sobral. Chegou na Paróquia de São Manuel no dia 08 de Março de 1964 e permaneceu até seu falecimento, ocorrido em 22 de Dezembro de 2001.

De maneira muito especial, a Paróquia de São Manuel celebrará hoje, uma Santa Missa em Ação de Graças pelo 93° aniversário de nascimento do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que ocorrerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus às 17h30. Hoje também celebramos a festa da Apresentação do Senhor e a festa de Nossa Senhora das Candeias. Todos os fiéis que participarem da celebração, deverão levar uma vela.