Quem se dedica à defesa da vida age inspirado pelos gestos de Jesus, que se sacrificou e venceu a morte por todos nós e mostrou como é importante praticar a generosidade e doar-se pelo bem-estar do próximo.
Assim são os médicos, que, trabalhando com dignidade, se dedicam à felicidade das pessoas, ao lhes propiciar a alegria maior e inigualável da saúde.
Por isso, é importante destacar o papel desses profissionais na comunidade, especialmente dos que atuam na saúde pública, doando muito de si aos mais necessitados.
No Evangelho de São Lucas, o padroeiro dos médicos, está uma passagem que mostra a importância da humildade. “Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande” (Lc 9,48).
Portanto, a melhor maneira de homenagear a profissão é refletir sobre a humildade, a misericórdia e a solidariedade, renovando esses princípios em nossos corações.
É com imenso reconhecimento e gratidão que cumprimentamos as médicas e médicos da Pró-Saúde e enfatizamos sua dedicação e o atendimento humanizado, inspirado nos princípios cristãos, que prestam aos nossos pacientes, exercitando o dom da cura, que Deus, em sua infinita piedade e sabedoria, propicia à humanidade.